terça-feira, 8 de janeiro de 2013



É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
‘’ William Shakespeare ’’




NOSSAS INSPIRAÇÕES
1º ANO A
ESCOLA BANDEIRANTES

Introdução .

A proposta deste e-book , é transmitir através de quadrinhas os sentimentos que poucos demonstram, mas que existem , também a proposta de mostrar às pessoas a criatividade que em todos nos há e o quanto as figuras de Linguagem nos dão possibilidades de expressão.

Magoado

                                                          (Paradoxo)

Sorrindo eu estava...
chorando agora estou.
Pois ela beijava outro...
E por pouco meu coração não se quebrou .

Com esse paradoxo
Abro o meu coração, 
e digo que eu nunca tinha
ficado assim tão magoado.

 - Bruno A.


Longe do meu bem!

                                       (Antítese)
Quem eu amo vive tão distante
Ao mesmo tempo tão perto de mim
Por isso eu estou sofrendo
Bebendo e chorando assim ...

Não sei se ela esta sozinha
ou se já tem outro alguém ...
Só sei que eu estou morrendo
vivendo longe do meu bem.


As palavras grifadas acima
É antítese formada
É só prestar atenção
E nem ficar cismada.

- David Victor


Lembrei do passado

                                    (Anáfora)
E nada importa
 quando a pele toca,
Torna-se Harmonia,
Melodia sem notas.

Um canto de vozes mudas,
Que se ouve em silêncio,
E nada importa
Quando a melodia do amor.
Toca...
Ecoa...
Eco a...
Ec o a...
E c o a...
Tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic... tac...
Toca.
-Gabriel  Holsbach

Lembrei do passado
                                                                       (Metáfora)

Não era para sofrer ou arrepender
Simplesmente lembrei
Alguma coisa que me deu prazer
Um momento que não se apagou

Um sorriso que o olhar gravou
Pequenos momentos que passaram
Mas insistem em provocar o coração
pois não  nem 
com o tempo se apagam 

Seu olhar é fogo,
Sua boca é mel,
Seus braços armadilhas
E seu amor é meu céu.

- Grazielly B.

 Meninos

                               (Ironia)

Eles andam limpos e perfumados.
detestam futebol e são bem educados.
Adoram passar os dias estudando
E em todos trabalhando

Eles não gostam de namoro sem paixão
É por isso que acreditam em amor
Que vem do coração...
 Meninos assim ‘‘ PUFF ’’
Existem de montão é só abrir os olhos
Acreditar em tudo
... e deixar falar o coração.

- Juliana N.

 Paixão de colégio 

                                                                              (Comparação e Antítese)
 A minha paixão de colégio
É que nem fogo de palha
 Um tempo queima ardente 
E logo depois se apaga.

Anos de alegria
Momentos de tristeza
Tudo vem e passa
Como um rio em correnteza
                                                                                  (Pablo Felipe)


Amor , Sentimento , Destino ...
                                                                                (Anáfora)
O amor é um sentimento
que nem sempre traz felicidade.
Teria alguém se apaixonando ou amando
Sem nunca ter sofrido , chorado ?

É...


eu me apaixonei por você
...queria ter outro destino
Seguir outro caminho...
Poxa! Eu num sei porquê !
Mas todo o destino e caminho
Me levam a você .

Você pra mim é loucura
Você pra mim é paixão
Você pra mim é doçura
Que lambuza meu coração.

                                                                                          ( Marcio Gomes)


Minha Luz
                                                                            (Prosopopeia e Hipérbole)
O sol espera o dia
Eu almejo tua companhia
Que como a luz que dissipa a escuridão
Traz de volta a felicidade
Pro meu coração.

Sem você não consigo respirar
Muito menos viver
Se um dia não puder te amar
De tristeza vou sofrer.

Fiquei lembrando do negro do  teu olhar
Como uma profunda escuridão
Me perdi dentro de teus olhos
E morri de solidão.

Vem ressucitar a minha 
A alegria que havia em mim!
Voltarei a viver
Com luzes faiscantes enfim!
                                                             -Anderson Carrilha

Tereza
                                                           (Antítese)
Ela era jovem e pequena
Não era branca e nem preta
Tinha olhos cor do céu
E lábios cor de mel .

Mas no auge de sua mocidade
A vida lhe foi roubada com crueldade
E agora minha triste realidade
E ter em meu peito essa eterna saudade.

                                                                                     -Poliana F.


Ame o que você tem

Segue teu caminho
Rega tuas amizades
Ame com carinho
Quem te ama de verdade .

Na minha cabeça anunciou
A pé a fé lentamente
Foge o destino que restou
Como uma semente .

-Rodrigo B.


















De verdade

Insisto no assunto amor , amor , amor ...
Está escrito nas escrituras gregas
Está pintado nas figuras da igreja
Está servido no meu prato sobre a mesa

Mas em verdade eu te digo :
Eu te amo mesmo assim !!
Mas em verdade
Te quero mesmo assim !

- Sebastiana C.















A linguagem do amor

Nos teus olhos posso ver o céu
E da tua boca que tiro o meu mel
Esse teu jeito meigo é a minha
Inspiração minha melodia , minha canção

Na lua encontro a mais rara beleza
Nos campos encontro o perfume da flor
Mas em você encontro
a linguagem do amor


- Tiago S.























Autores


Bruno A.
David Victor
Grazielly Biavatti
Juliana Nunes
Marcio Gomes
Poliana Fernandes
Rodrigo Batista
Sebastiana Costa
Tiago Santos

Alunos  do 1º ‘A’ , da Escola Bandeirantes, de Nova Califórnia – Ro .






Nenhum comentário:

Postar um comentário